Sargento internado há 13 dias recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

O 1º Sargento Edmilson Rodrigues da Silva, 50 anos, recebeu uma homenagem dos colegas do Corpo de Bombeiros. Há 28 anos na profissão, Edmilson está afastado por conta de um tratamento oncológico.
Internado há 13 dias no Hospital São Mateus, em Cuiabá, Edmilson foi surpreendido com a homenagem realizada pelos bombeiros do 2º Batalhão de Várzea Grande, onde o sargento está lotado.

“O Edmilson ficou muito emocionado e feliz com essa homenagem proporcionada pelos amigos. Ele sabe que é difícil para todos terem tirado um tempo para preparar a surpresa. Mas ficou satisfeito por receber a homenagem em vida”, relata a servidora pública, Ana Silva de Almeida, 47, que é esposa do sargento.

Cantando o hino "Soldado do Fogo", os militares levaram a banda da corporação, e dois caminhões para a frente do hospital, na tarde de segunda-feira (7).
“Com imensa admiração e respeito, que hoje nos reunimos para homenagear esse companheiro de serviço, amigo de tantas batalhas. Com seus 28 anos de intenso serviço dedicado a salvaguardar vidas desconhecidas, sem dúvidas você Edmilson é um dos melhores que temos”, afirmou o Tentente-Coronel Rafael Ribeiro Marcondes, comandante do 2º Batalhão dos Bombeiros Militar de Várzea Grande.

Para a gerente de enfermagem do Hospital São Mateus, Taiana Beltrame, que também é a responsável pelo Comitê de Experiência da unidade, momentos como a homenagem realizada pelo Corpo de Bombeiros são muito importantes para o processo de cuidado dos pacientes.

“Sempre buscamos viabilizar ações que auxiliem no cuidado dos pacientes e que integrem o paciente, os familiares e a comunidade. Tudo isso proporciona melhores condições emocionais para que o paciente passe pelo tratamento se sentindo acolhido e confiante”, reforça.

Fonte: Redação ZF Press