Diretoria da OAB-MT se reúne com o governador Mauro Mendes

Assuntos de interesse da advocacia e de toda a sociedade mato-grossense foram tratados durante reunião entre a diretoria da Ordem dos Advogados Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o governador do Estado, Mauro Mendes, e a primeira-dama Virginia Mendes, na manhã de hoje (2), no Palácio Paiaguás.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, apresentou demandas e preocupações da advocacia mato-grossense, como a necessidade de manutenção da BR-163 durante o período de transição da concessão, até o MTPAR assumir em definitivo a rodovia; o anseio pela regulamentação do pagamento da advocacia dativa de forma administrativa; e a reivindicação de adaptações e melhorias no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Entre outros.

"A OAB-MT está à disposição para trabalhar junto nas ações que beneficiam a população mato-grossense", disse Gisela.
Mauro Mendes destacou que a OAB-MT tem um papel importante e tem contribuído, ao longo da sua história, para o crescimento da advocacia e de Mato Grosso. “A OAB-MT quando se envolve em bandeiras, como historicamente faz, pela BR-163 e outros temas que são relevantes para todo cidadão mato-grossense, demonstra que, além de defender os seus profissionais, ela também atua em defesa dos interesses da sociedade”, ressaltou.

Participaram da reunião a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente, José Carlos Guimarães Junior; o secretário geral, Fernando Figueiredo; a secretária geral ajunta, Adriana Tanssini; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. Pelo governo, estiverem presentes, além da primeira-dama Virginia Mendes, os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e da Fazenda, Rogério Gallo.

Fonte: Judite Rosa e Keka Weneck - Imprensa OAB-MT