Alex Sandro apresenta demandas do Araguaia e região noroeste de Mato Grosso para chefe da Casa Civil

O deputado estadual Alex Sandro (Republicanos), se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, dia 14, deste mês, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, capital mato-grossense para apresentar as demandas solicitadas pelos representantes da região do Araguaia e do noroeste do Estado.

“Agradeço ao chefe da Casa Civil, em nome dos representantes e da população dos municípios que visitei, creio que as demandas de melhorias em diversas áreas serão atendidas”, afirmou Alex Sandro.

Para Aripuanã, a solicitação foi de pavimentação. O asfalto chega até a MT 208 nas coordenadas -10.195580, -59.431330, e segue sem asfalto até a Av. Osmar Demeneck, nas coordenadas -10.183454, -59.441225. A pavimentação será em conjunto com o Portal na entrada do município.

“As medidas vão beneficiar cerca de 25 mil habitantes, além de movimentar o turismo e outros segmentos econômicos”, pontua Alex Sandro.

Em Colniza, o pedido é da aquisição de um odontomóvel; ampliação e readequação do Hospital Municipal; construção de UDR (Unidade Descentralizada de Reabilitação).

Na justificativa, o parlamentar alega que, o odontomóvel funciona como uma espécie de atendimento domiciliar, indo até os pacientes nas regiões mais distantes, que nem sempre contam com um consultório disponível. A iniciativa integra diferentes programas, desde projetos das secretarias estaduais e municipais de saúde, até o nível federal. Dentro do SUS, o odontomóvel oferece suporte às equipes de Saúde Bucal que atuam na Estratégia Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida vai beneficiar toda a região que engloba o Distrito do Guariba: 6.000 mil habitantes, Vila Três Fronteiras: 3.000 mil habitantes, Vila Taquaruçu do Norte: 600 habitantes; Vila Agrovila: 300 habitantes; Vila do Salvação: 200 habitantes.

Juína e Canarana - solicitação de ambulância semi-UTI. Alex Sandro pontua que, “a ambulância é um bem público de extrema importância, pois ela é responsável pelo atendimento de urgência. Considerando a necessidade de remoção de paciente para grandes centros urbanos, em busca de atendimento especializados decorrentes de situações emergenciais. Os municípios atualmente não possuem condições financeiras de arcar com o custeio da aquisição de ambulância”.

Vila Rica - construção de uma praça de lazer, no setor oeste do município, com equipamentos de lazer, parquinho infantil e quadra esportiva. A medida possibilita aos moradores a a prática de esportes, lazer e servirá ainda como uma área de convivência.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa