OAB-MT apresenta reivindicações para a Polícia Civil

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acompanhou a diretoria da 17ª Subseção de Sorriso em uma reunião com a Delegada Geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, na tarde de terça-feira (20). O objetivo foi apresentar reivindicações de Sorriso visando o combate à violência no município, em especial contra as mulheres.

“A OAB trabalha, através da advocacia, em prol de toda a sociedade. A Subseção de Sorriso apresentou sugestões e a importância de aprimorar as ações de combate à violência, assim veio solicitar ainda mais atenção da segurança pública”, explicou Gisela.

Além da preocupação com o crescimento da violência em geral, a diretoria da Subseção destacou a necessidade de um trabalho mais efetivo em relação ao combate à violência contra as mulheres. “Reconhecemos a dedicação e todo o esforço dos policiais que trabalham em Sorriso, porém precisamos de mais. A situação está muito difícil e é necessário agir o quanto antes para que não piore”, alertou o presidente da 17ª Subseção, Fernando Mascarello

A delegada Geral, Daniela Maidel, ouviu atentamente as demandas e se comprometeu em fazer o que for possível, apesar das limitações com efetivo. “Vamos, com o nosso Diretor do Interior, Walfrido do Nascimento, promover um estudo para avaliar de perto o que pode ser feito e buscar ajustes imediatos”, ponderou.

Participaram da reunião, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o presidente da 17ª Subseção, Fernando Mascarello; a vice-presidente Karina Wu Zorub; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Sorriso, Carla Guerra. Pela Polícia Civil estavam, além da delegada Daiela Maidel; o Diretor do Interior, Walfrido do Nascimento; e a chefe de gabinete, Ana Paula. Acompanharam o encontro o deputado estadual Damiani da TV e o vereador de Sorriso, Gilberto Simisen.

Fonte: Judite Rosa - Imprensa OAB-MT