Geraldo Alckmin entregou a premiação ao empresário no evento, que é o maior encontro social do setor metroferroviário no Brasil
Na capital paulista, o empresário do agronegócio Blairo Maggi recebeu nesta quinta-feira (27), o troféu Ferroviário do Ano 2022 - no 31º Prêmio da Revista Ferroviária.
Maggi atualmente é presidente do Conselho da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), e foi escolhido por ser um legítimo representante do setor que só ganha importância como carga para as ferrovias no Brasil.
“Sinto-me honrado com essa escolha, e precisamos muito das ferrovias para equilibrar os custos de escoamento da produção. Se as ferrovias tivessem mais capacidade de carga, com certeza estaríamos transportando muito mais. Hoje ainda faltam vagões para escoar a produção agrícola brasileira e acabar com o mito de que o trem concorre com o caminhão. O trem não chega na fazenda e o caminhão é um complemento importante na cadeia de transporte”, declarou Blairo Maggi, que também já ocupou os cargos de governador do Mato Grosso, senador da República e ministro da Agricultura no governo de Michel Temer.
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, entregou pessoalmente o prêmio a Blairo Maggi.
Alckmin já recebeu o troféu de Ferroviário do Ano de 2017, por sua atuação em prol do avanço da mobilidade urbana sobre trilhos quando foi governador de São Paulo.
Também marcaram presença no evento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás em Mato Grosso (Sindenergia MT), Tiago Vianna.
“É uma honra para nós mato-grossenses ter um empresário no nível do Blairo Maggi atuando em prol do estado, e sendo reconhecido nacionalmente pelas diversas frentes de atuação no setor produtivo”, pontua Vianna.
Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa