COMEMORAÇÃO - Hospital de Cuiabá presta homenagem aos profissionais da enfermagem durante dois dias

A ação foi realizada no Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) em alusão ao mês da enfermagem, comemorado em maio

O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) promoveu um café da manhã completo como ato de agradecimento por todo desempenho e dedicação dos profissionais da enfermagem. O evento aconteceu no auditório do hospital, nos dias 22 e 23 de maio, em alusão ao mês da enfermagem.

Conforme o coordenador responsável pela equipe de enfermagem, João Pedro, a categoria desempenha um papel fundamental para o setor da saúde. “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são essenciais em todos os aspectos do sistema da saúde. Por isso, comemorar a data é demonstrar a importância da profissão e o carinho que o hospital tem pela categoria”.

Um dos papéis desempenhados por estes profissionais é fornecer cuidados diretos ao paciente, dando suporte emocional e administrando medicamentos. Além disso, eles atuam na prevenção de doenças e oferecem aconselhamento sobre estilo de vida saudável.

Na avaliação da enfermeira do CHC, Domingas Alves, que atua há 26 anos na profissão, receber a homenagem como forma de agradecimento, ainda mais com uma rotina de trabalho intensa, é gratificante. “Diante dos desafios da nossa profissão, receber esse lindo café da manhã junto com brindes é ter a certeza de que estamos no lugar certo e com quem valoriza nosso trabalho”, enfatiza.

O mês da enfermagem é uma celebração que ocorre anualmente em maio para reconhecer a importância dos profissionais. A comemoração, realizada no hospital, também serviu para celebrar a certificação da ONA nível 1, que o hospital recebeu em abril.

Certificação

O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) recebeu no mês de abril a acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para receber o certificado, o CHC passou por uma avaliação que averigua a segurança do paciente e qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade.

Fonte: Dialum - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica