Em solenidade oficial, foto de Maurício Aude é descerrada

A foto do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, que compõe a galeria dos ex-presidentes da instituição, foi oficialmente descerrada nesta quinta-feira (25), no auditório da Seccional, em Cuiabá. O evento marcou a abertura da 4ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno, realizada nesta quinta-feira (25).

“Esta é uma forma de homenagear sua gestão e a todos que fizeram parte dela”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. Ela o agradeceu pelos trabalhos prestados à advocacia e à sociedade.

Em seguida, Gisela repassou a condução da solenidade ao ex-presidente que sucedeu a Maurício Aude, o conselheiro federal e diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos (gestão 2016 – 2018 e 2019 – 2021). “Este é um resgate e um reconhecimento pelo tempo em que se dedicou à nossa instituição”, completou Campos.

Diante de familiares, Aude agradeceu a deferência e lembrou dos desafios enfrentados em seu mandato (2013 – 2015). “Olhando essa foto fica difícil fugir do clichê: passa um filme na cabeça da gente. Com o apoio de muitos, nós fizemos uma gestão da qual tenho muito orgulho”, comentou. Na solenidade, ele agradeceu aos pais pelos ensinamentos éticos, à esposa pelo companheirismo e aos filhos.

A galeria de ex-presidentes da OAB-MT fica disposta na Seccional de Mato Grosso, no hall de entrada do auditório. Em 90 anos de história, que irão se completar no próximo mês de junho, 27 homens e duas mulheres conduziram a Seccional.

Fonte: Keka Werneck - Imprensa OAB-MT