HCFcom

SERVIÇOS - Central de Relacionamento do Senac-MT realiza quase 3,3 mil atendimentos por mês

De maneira fácil e rápida, população mato-grossense pode saber dos cursos, ações, projetos e programas da instituição de educação profissional

Ao completar um ano em pleno funcionamento, a Central de Relacionamento com o Cliente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) realiza aproximadamente 3,3 mil atendimentos por mês. Somente entre os meses de março e outubro deste ano, foram contabilizados 26.330 suportes pelo setor.

De maneira fácil e rápida, a população mato-grossense pode saber dos cursos, eventos, serviços, ações, projetos e programas da instituição de educação profissional em todo o estado.

A Central de Relacionamento com o Cliente do Senac-MT está disponível pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (65) 9 9917-6023. Os interessados podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 19h45.

Implantada na atual gestão do Sistema Fecomércio-MT, entidade responsável pela administração do Senac no estado, a área começou a funcionar em outubro de 2022 e, atualmente, conta com dez colaboradores.

“O Senac-MT é a principal instituição de educação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso e temos destacado a importância das tendências ‘omnichannel’ e ‘figital’ que versam sobre a integração dos canais de atendimento e vendas do varejo. Então, já trouxemos para o Senac essa experiência aprimorada, ágil, moderna e prática”, aponta José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT.

A estudante de ‘Gestão de Mídias Sociais’, Bianca Fontes, 20 anos, procurou a Central em setembro deste ano em busca de informações sobre sua área de estudo e avaliou positivamente a experiência.

“Entrei em contato para ter mais formação sobre a minha área e recebi um excelente atendimento. Fiquei surpresa pela quantidade de cursos gratuitos e como isso pode ajudar outras pessoas. Participei de uma oficina sobre os segredos do churrasco na cozinha pedagógica do Senac e, atualmente, estou no curso de ‘Ferramentas de Marketing Digital’”, elenca Bianca.

Para o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, a Central possibilitou maior capilaridade e proximidade com o público atendido.

“Possuímos dez unidades físicas e, a partir delas, atendemos todos os municípios mato-grossenses com qualificação profissional para o comércio. Enquanto trabalhamos na expansão dos nossos espaços educacionais, a Central nos permitiu atender a população de forma mais imediata, tirar suas dúvidas e acolher suas demandas”, analisa o dirigente.

Atualmente, o Senac-MT possui Centros de Educação Profissional Cuiabá, no bairro Boa Esperança e na região do Porto, e em Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Colíder e Água Boa.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)
Contato: Maicon Oliveira