Definidos os campeões do Mundial de Beach Tennis em Cuiabá* - [email protected] - Gmail

No feminino, a dupla Marcela Vita e Graziele Silva conquistou o 1º lugar do BT 200, na categoria feminino

Renzo Amancio e João Wiesinger conquistaram o título de campeões do "Beach Tennis World Tour BT 200", na Arena Beach Peak, em Cuiabá (MT), nesse sábado (03.08). Em uma partida disputada ponto a ponto, a dupla venceu Felipe Loch e Fabricio Neis por 7x6 e 6x4.

Com Lances rápidos e indefensáveis, Amancio e Wiesinger, foram superiores e asseguraram a vitória à dupla. Garantiram ao público um jogo emocionante.

Em entrevista, João Wiesinger destacou o entrosamento com Renzo Amancio. “Quero agradecer a parceria com o Renzo, mesmo eu não estando 100% queria muito estar ao lado dele e dar o meu melhor em quadra. Aproveitar que ele está jogando demais porque sei que o BT 200 é importante para caramba pra ele”, destacou.

Emocionado, Amancio falou da experiência. “Obrigada ao João pela parceria e ao meu pai por estar sempre junto comigo, me incentivando. Uma palavra que pode definir esse jogo para mim é superação, coroar o BT 200 é incrível, graças a Deus conseguimos, estou muito feliz”, afirmou ele.

Marcela Vita e Graziele Silva também deram um show na quadra principal do evento e chegaram ao podium vencendo a dupla favorita do torneio, Julia Nogueira e Isadora Simões por 7x6 e 6x2. Marcela Vita tem em seu currículo três títulos mundiais pelo Brasil.

Em lágrimas, Marcela agradeceu o apoio recebido. “Agradeço o apoio da minha equipe, sem eles eu não estaria aqui. Agradeço a minha família e à família Vita que torce muito por mim. Não é fácil tudo que a gente passa em um circuito, só posso agradecer a todos que torceram por nós”, completou ela.

O circuito internacional, que teve início em 31 de julho e segue até 4 de agosto, trouxe para a Capital mato-grossense os maiores atletas do ranking mundial. Dentre as estrelas do esporte que competiram nas quadras cuiabanas estão o francês, Nicolas Gianotti (nº 1 do mundo), o espanhol Antomi Ramos, o italiano Mattia Spoto, a portuguesa Marta Magalhães, a venezuelana, Andrea Colavita, o brasileiro Leonardo Branco, entre outros atletas de renome.

Com participação de diversos jogadores de outros países, o torneio foi dominado pelos brasileiros que, além de vencerem o BT 200 também alcançaram a 1ª colocação no BT 10, com a vitória de Guido Rupp e Breno Batistuzo Garcia (masculino) e Viviane Kobo e Ana Paula Albuquerque (feminino). Os jogos abriram a programação do torneio.

O evento distribuiu uma premiação total de 15 mil dólares. Os vencedores do Mundial também vão receber mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Segundo BT 10

A programação do mundial se encerra neste domingo (04.08) com a realização do segundo BT10, com jogos entre às 7h e 19h. Os vencedores acumulam 10 pontos e os finalistas, 7 pontos, respectivamente.

Organização

O BT 200 é realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Ministério dos Esportes, Governo de Mato Grosso, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Storm Realizações, Federação Mato-grossense de Tênis e Beach Tennis (FMTT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Patrocinam o evento - Heroes Brand, Ginco Urbanismo, Super Quadra Jundu, Advanced Hotel e Flats Cuiabá, SBT Cuiabá, Action Recovery, Fiat Domani, Banco BRB e Zeiq. Apoio: Programa Play BT, Gold Air Táxi Aéreo, Heliponto Morro dos Ventos, Criamigos Cuiabá, Além do Esporte, Body For Sure Cuiabá, BodyTech Jardim das Américas e Wi Control.

Fonte: ZF Press
Crédito Foto: Val Fernandes/ Além do Esporte