Alunas e instrutoras da instituição atuaram na produção dos desfiles, fortalecendo o elo entre moda, educação e mercado de trabalho.
Apoiador institucional do Cuiabá Fashion Week (CFW), o Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso) também marcou presença no evento que apresentou as tendências do alto verão 2024/2025 com instrutoras e alunas de cursos profissionalizantes da área da beleza que estiveram à frente da preparação das modelos.
Elas foram responsáveis por cabelo e maquiagem, além de atuar em momentos estratégicos da produção e organização dos bastidores. O CFW, realizado nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), na Arena Pantanal, em Cuiabá, reuniu moda, cultura e solidariedade em uma programação diversificada. Melina Bufete, diretora de Suporte, Infraestrutura e Operações do Senac-MT, destacou a relevância da participação da instituição.
“Toda beleza que o público viu nas passarelas foi realçada pelas nossas instrutoras e alunas. Esse é o papel do Senac: transformação. Transformar a vida de todos que passam pela nossa instituição, oferecendo capacitação para que eles consigam oportunidades no mercado de trabalho. Para nós, é uma honra trazer um pouco do nosso trabalho ao evento”, disse Melina na abertura do CFW.
Alunas ganham destaque e compartilham experiências
Veronica Magalhães, aluna do curso gratuito de ‘Maquiagem’, ofertado pelo Senac-MT no Pedra 90, na capital, celebrou a oportunidade de participar do CFW e destacou o impacto do curso em sua vida.
“Eu sempre gostei de maquiagem, mas nunca pensei em fazer um curso para me profissionalizar. No Senac, vi uma chance e decidi me inscrever. Está sendo surpreendente. O trabalho é cansativo, mas o resultado nas passarelas faz tudo valer a pena”, afirmou.
Já sua colega de turma, Nataly Briza, ressaltou a superação de desafios. “Entrei no curso para aprender automaquiagem e não sabia nada. A experiência foi interessante e me ajudou a vencer dificuldades, como o contorno, que eu tinha medo de fazer. Hoje, me sinto mais confiante”, compartilhou.
A estudante Maria Luiza Vieira, que já havia participado de cursos anteriores, vê a nova formação como uma especialização importante. “Sempre gostei da área da estética e maquiagem. No Senac, aprendi novas técnicas e me sinto preparada para trabalhar na área. Foi gratificante sair da minha zona de conforto e testar novas habilidades”, concluiu.
Moda, cultura e solidariedade
Idealizado pelo produtor de moda Edson Guilherme, o Cuiabá Fashion Week propôs a junção de moda, cultura e solidariedade. A entrada foi condicionada à doação de dois litros de leite, que serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
“Não é apenas uma vitrine de moda, mas uma celebração que conecta o público a uma causa nobre, refletindo o espírito solidário e acolhedor de Cuiabá”, pontuou Edson Guilherme sobre o evento.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Comércio de Mato Grosso)
Contato: Maicon Oliveira