Ação inclui atividades recreativas e exercícios físicos que promovem a saúde e incentivam a integração social.
Na semana do Dia Mundial do Lazer, celebrado em 16 de abril, o Sesc-MT promove uma programação especial nas unidades Arsenal, Dr. Meirelles, Equilíbrio, Cáceres e Rondonópolis. Com o tema “Lazer para uma sociedade melhor”, a iniciativa faz parte de uma campanha global da Organização Mundial de Lazer, realizada em parceria com o Sesc e outras instituições nacionais e internacionais. As atividades irão ocorrer entre os dias 14 e 19 de abril, conforme a programação de cada localidade.
O objetivo é provocar a reflexão sobre os impactos positivos das atividades de lazer na saúde física e mental, além de incentivar as pessoas a valorizarem o tempo livre como um momento importante para descansar, conviver e crescer.
Nesta edição, a programação irá envolver o público que já frequenta o ambiente do Sesc-MT por meio das atividades físicas esportivas, como as Escolas de Esportes e Academias, e dos projetos, a exemplo do Sesc Conviver.
Algumas atividades serão abertas ao público geral. No Sesc Arsenal, haverá recreações para crianças entre os dias 15 e 17 de abril e dia 19 também, a partir das 16 horas, com exceção do dia 15, quando a programação terá início às 17h. Serão realizadas oficinas de dança, de desenho aquarelável, de milk shake saudável, amarelinha africana, bailinho kids e brincadeiras de rua.
No dia 19 (sábado), haverá aula de Pilates no jardim, voltada à promoção da saúde e do bem-estar das participantes, das 8h às 8h50. Não é necessário se inscrever antecipadamente, apenas levar tapetinho de exercícios e garrafinha de água, e usar roupas leves e próprias para a realização dos movimentos.
Em Cáceres, a programação incentiva a socialização por meio de atividades de lazer. Entre os dias 14 e 17 de abril serão realizadas atividades de Pilates no solo, treinos aeróbicos, de voleibol, funcional, de ritmos e de beach tennis, para os quais os alunos poderão convidar amigos e familiares para participarem.
Confira a programação completa da unidade mais próxima de você no site do Sesc-MT.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e cinco unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Segunda-feira, 14 de abril de 2025
Por Daniele Danchura