Pequenas adotam o Windows Vista mais rápido

Quase metade das empresas estão em alguma fase de implementação ou preparação para instalar o Windows Vista em seus desktops, com pequenas empresas se movendo mais rápido para implementar o sistema, segundo relatório divulgado pela CDW divulgado no dia 14 de janeiro, informou a IDG.
O número de organizações testando o Vista aumentou de 29% em fevereiro de 2007 para 48% no começo de novembro, afirma o estudo, conduzido entre 772 profissionais de TI em empresas de diferentes tamanhos. Mais que isto, 35% das companhias estão atualmente ou já implementaram o Vista, comparado a 12% de fevereiro de 2007.

Na última parte do estudo da CDW, relativo ao período entre 31 de outubro e 7 de novembro, pequenas empresas representaram a 53% das que usam ou testam o Vista. O segmento com mais educação chegou em segundo, com 49% reportando que estão testando o sistema, enquanto empresas de tamanho médio registraram 48%.

Em razão dos ainda existentes problemas de compatibilidade entre bens das empresas e o Windows Vista, o diretor de produto e gerenciamento de parceria, David Cottingham, alerta que empresas mudem o sistema baseado em sua própria estrutura. Pequenas empresas, por exemplo, podem não ter a dependências em hardware e aplicações que as grandes têm.

Do seu lado, a Microsoft se esforçou para resolver problemas de compatibilidade com atualizações para o Vista, e os números da pesquisa da CDW refletem isto. Em fevereiro de 2007, 50% das empresas afirmaram que iriam comprar hardware e software adicionais para migrar para o Vista. Em novembro, o número caiu para 44%.

Fonte: PEGN