Marília e desastre defensivo derrubam o invicto São Paulo

Ajudado por um desastre defensivo do São Paulo, o Marília derrubou o último invicto do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, no estádio Bento de Abreu, a equipe anfitriã venceu o time da capital por 3 a 2 e encerrou com um jejum de 23 anos sem ganhar do atual campeão brasileiro.

Embora tenha perdido e esteja a seis pontos da líder Ponte Preta (e a cinco do vice-líder Guaratinguetá), o São Paulo segue na zona de classificação às semifinais do Estadual, com 16 pontos. O Marília, por sua vez, chegou a 12 pontos e se afastou da área de descenso, que persegue a equipe desde o começo da competição.

A melhor jogada do São Paulo na etapa inicial foi justamente articulada por zagueiros. Aos 23min, Alex deu belo passe para Juninho chutar cruzado de dentro da área. Porém, os piores momentos do time também foram protagonizados pelo setor defensivo. Falhas individuais deram origem a dois gols do time mandante.

O primeiro deles aos 24min. Juninho errou na saída de bola e deu a bola de presente para o adversário. Após cruzamento da direita, Alex chegou atrasado, não conseguiu afastar de cabeça e Camilo tocou para o fundo do gol de Rogério Ceni. O vacilo foi ainda maior aos 28min, quando o segundo gol começou a ser desenhado.

Alex, que já havia falhado no primeiro tento do Marília, perdeu a bola. Camilo recebeu passe na grande área e foi derrubado por André Dias. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro. Na cobrança da penalidade máxima, aos 30min, Júlio César tirou de Rogério Ceni e ampliou o marcador para os donos da casa.

Graças ao volante Hernanes, um dos poucos com boa atuação pelo lado tricolor, o São Paulo conseguiu diminuir. Aos 38min, ele acertou cobrança de falta, sofrida por Aloísio, no ângulo esquerdo do goleiro Mauro. O Marília, no entanto, continuou melhor, acertou a trave e ainda teve um gol bem anulado.

No segundo tempo, a bola parada voltou a ser aliada do São Paulo. Logo aos 2min, Aloísio sofreu mais uma falta. Dessa vez na lateral direita. Na cobrança, Jorge Wagner mandou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Mauro. Foi o segundo gol do meio no Campeonato Paulista.

Carente de jogadas criativas e refém das bolas paradas, o time do Morumbi foi ter uma nova boa chance aos 30min, quando Aloísio tocou para Jorge Wagner chutar de direita por cima. Mas um minuto depois, o Marília fez prevalecer sua pressão. Após cruzamento de Camilo da direita, Magno Ferreira deu números finais.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, Marília e São Paulo jogam na quinta-feira, dia 21 de fevereiro. O time do interior encara o Noroeste, às 21h45, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Já a equipe da capital recebe o Paulista, às 19h30, no estádio do Morumbi.

MARÍLIA
Mauro; Vinícius, Fernando e Rafael Fefo; Júlio César, João Marcos, João Vitor, Alan (Cleiton Cearense) e Romeu (Carlos André); Camilo e Wellington Silva (Magno Ferreira)
Técnico: Jorge Rauli

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex, Juninho e André Dias; Reasco (Júnior), Fábio Santos, Hernanes, Hugo (Zé Luís) e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato e Felippe Cirillo Penteado
Cartões amarelos: João Vitor (M), Romeu (M), Alan (M), Júlio César (M), Fernando (M), Alex (SP), Mauro (M)
Cartões vermelhos: André Dias (SP) e Fernando (M)
Gols: Camilo, aos 24min, Júlio César, de pênalti, aos 30min, e Hernanes, aos 38min do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 2min, Magno Ferreira, aos 31min do segundo tempo

Do UOL Esporte
Em São Paulo