Sérgio Ricardo quer transformar lagoa da Sadia em complexo poliesportivo


O deputado entende que no local possa ser construído um centro poliesportivo e de lazer para atender a população de Várzea Grande e Cuiabá

O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, encaminhou ofício esta semana a direção da empresa Sadia S.A. propondo a doação à população de Várzea Grande da área em frente à fábrica onde estão localizadas as lagoas de tratamento de resíduos.
Sérgio Ricardo parabenizou a empresa pela construção da nova Estação de Tratamento de Efluentes – ETE, agora localizada no pátio interno da indústria. Há seis anos, o deputado solicitou à desativação das lagoas situadas às margens do rio Cuiabá em razão dos riscos ambientais e por problemas de saúde pública.

“A construção da nova estação de tratamento demonstra a preocupação da Sadia com o meio ambiente e com a inovação tecnológica”, disse o parlamentar. Porém, completou: “a desativação dessas lagoas ainda não encerra o problema já que será necessária a recuperação da área”.

Sérgio Ricardo solicita a empresa à doação do terreno onde serão desativadas as lagoas, bem como da mata nativa ao seu lado, num total de 25 hectares para ser destinado à construção de um Centro Poliesportivo e de Lazer. “Cuiabá será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e vai exigir do Governo do Estado, prefeituras e da população esforços no sentido de dotar a capital e seu entorno de espaços de lazer, cultura e esporte”.

O deputado informou ainda que está disposto a usar parte de sua emenda parlamentar para ajudar nas obras. “Este centro poliesportivo terá pista de caminhada, quadras de basquete, vôlei e futebol e poderá ser construído até um estádio tornando o local um centro de treinamento para a Copa do Mundo”.

Para o deputado, essas obras gerariam de imediato um impacto positivo nos bairros do Grande Cristo Rey, Praeirinho e Grande Terceiro. “Além disso esse centro esportivo ficaria muito bem localizado às margens da ponte Sérgio Motta valorizando todos os bairros vizinhos e se tornando, efetivamente, uma opção de centro de treinamento para a Copa do Pantanal”.

Reportagem: JAIME NETO Assessoria da 1ª Secretaria AL
Foto: Jupyrani Devilart, AL