Romoaldo Júnior afirma que deixa a liderança porque Pedro Nadaf não é “homem de palavra”

Mesmo diante do apelo do governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) deixou a função de líder do governo na Assembleia Legislativa e não jogou a responsabilidade no colo do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. “Infelizmente ele não honra a palavra empenhada. Não sustenta sentado o que fala em pé”, disparou Romoaldo, para a reportagem do Olhar Direto. 

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior disse que passou por um desgaste imenso, nas últimas semanas, por causa da briga por liberação de emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 e 2013. “A gente sentava para discutir e formatar tudo, deixando encaminhado. De repente ele não cumpria e, lógico, os deputados ficam revoltados com razão”, pontua o ex-líder.

Romoaldo júnior citou as últimas negociações com os parlamentares para a votação de novo empréstimo de R$120 milhões para a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) concluir a Arena Pantanal e, também, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Foi empenho pessoal meu. Pedi que votassem pela nossa amizade e companheirismo e, graças a Deus, aprovamos tudo”, disse ele.

“Foram dias terríveis, principalmente por causa da autorização para o financiamento [empréstimo da Secopa]. Apanhei de tudo quando é lado”, recorda o presidente em exercício.

“É lamentável dizer que o secretário Pedro Nadaf não deu respaldo para os deputados. Conversei pessoalmente com cada colega e dirijo um agradecimento especial aos que compreenderam e votaram em apoio ao governo”, lembrou. 

“Sem sintonia fina com a Casa Civil é impossível atuar como líder do governo. Nos três anos em que ocupei o cargo, eu tive o respaldo dos ex-secretários Eder Moraes e José Lacerda, mas com o Nadaf não deu certo, porque não houve apoio”, disse Romoaldo, tratando de livrar a cara de Silval Barbosa.

“Ele faz compromissos que não cumpre! Não honra! Isso prejudica a articulação do líder com os deputados”, completa ele.

Romoaldo dirigiu um agradecimento especial a Silval Barbosa e a todos os deputados que o auxiliaram no exercício da liderança.

A reportagem do Olhar Direto apurou que, nos bastidores do Palácio Paiaguás, são apontados como ‘cotados’ para o cargo os deputados estaduais Baiano Filho (PMDB), Hermínio Jota Barreto (PR), Alexande César (PT) e Teté Bezerra (PMDB).

Fonte: Ronaldo Pacheco - Reportagem Olhar Direto