IBOPE - Candidatos ao Senado opinam sobre pesquisa

A pesquisa estimulada do Ibope divulgada nesta sexta-feira (8) aponta que o deputado federal Wellington Fagundes (PR) tem 32% das intenções de voto para o Senado. Na sequencia, o ex-governador Rogério Salles (PSDB) aparece com 13%. O produtor rural Rui Prado (PSD) tem apenas 6%. O candidato Gilberto Lopes Filho (PSOL) tem 4%. Amorézio Dias (PHS) tem 1% das intenções de voto. Os indecisos somam 28% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.

O candidato pela coligação da “Amor a Nossa Gente”, Wellington, afirmou que agora é trabalhar dobrado, pois a acomodação é o caminho da perdição. “Eu me preparei para ser candidato. Não subestimo nenhum adversário, mas tenho experiência em mandatos, não faço campanha só nas eleições”.

Salles que aparece em segundo lugar nas pesquisas, disse ter recebido com otimismo o resultado da primeira pesquisa do Ibope em Mato Grosso. “Para uma candidatura de última hora, pontuamos bem. Os outros candidatos estão há muito mais tempo em campanha, mas aparecem estacionados ou caindo. Esse resultado me motiva a trabalhar ainda mais, porque vejo claramente que o eleitor anseia pela mudança que a candidatura de Pedro Taques e a nossa representa”, avaliou.

Rui Prado, o terceiro colocado, apesar de ter gostado do resultado da pesquisa, questionou quais foram os municípios participantes da enquete.

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 37 municípios do estado.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 
Encomendada pela TV Centro América, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT- 00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo BR-00311/2014.

Fernanda Escouto, repórter do GD