TRANSIÇÃO - Pivetta e Nadaf reúnem equipes

Os coordenadores das equipes de transição da atual gestão e do novo governador Pedro Taques (PDT) se reuniram na manhã desta segunda-feira (13) a fim de traçar as estratégias que serão adotadas durante este processo. 

Na oportunidade, Otaviano Pivetta (PDT) e o secretário-chefe da Casa Civil Pedro Nadaf (PR) deram início à discussão de alguns pontos considerados prioritários, principalmente pelo gestor que assumirá o comando do Palácio Paiaguás em janeiro. 

Entre eles, a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. 

O pedetista analisa a possibilidade de promover algumas alterações na peça orçamentária de 2015. 

Para tanto, Taques terá que se articular junto à Assembleia Legislativa, uma vez que a mensagem já foi encaminhada para apreciação dos deputados no último dia 30. 

Outra possibilidade é de que a Casa de Leis retire a mensagem para análise do novo gestor, e posteriormente o Executivo encaminhe um substitutivo ao projeto contendo as alterações propostas por Taques. 

Tudo isso, entretanto, dependerá de um diálogo com os parlamentares que compõem a atual legislatura. 

O governador Silval Barbosa (PMDB) se colocou à disposição do pedetista para intermediar um diálogo com os deputados. 

Durante o encontro de ontem (13), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) solicitou algumas informações da LOA para iniciar as análises acerca de possíveis modificações. 

As informações foram repassadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, responsável pela interlocução do governo com a equipe do governador eleito. 

Na oportunidade, Pivetta demonstrou preocupação com o fato de o Legislativo estadual ainda não ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias. 

O fato, entretanto, pode ajudar Taques a promover suas modificações na LOA. 

Outro ponto tratado durante a reunião foram os projetos que se encontram em tramitação na Casa de Leis referentes ao Fundo de Previdência, qual está estimado em R$ 13 milhões. 

Uma nova reunião deve ser realizada no decorrer desta semana.

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem Diário de Cuiabá