STAFF - Taques anuncia nomes para secretariado

O governador eleito Pedro Taques (PDT)
pretende governar o Estado com apenas
11 ou 13 secretarias
Entre os possíveis secretários estão os nomes de Paulo Brustolin (Saúde), Marcelo Duarte (Transporte) e Luciano Inácio (Segurança)

O governador eleito Pedro Taques (PDT) deve anunciar nesta terça-feira (25) mais nomes que farão parte do seu secretariado a partir de janeiro de 2015. 

O staff deve ficar entre 11 e 13 secretarias. A expectativa é de que até cinco integrantes sejam anunciados. 

O quadro completo, entretanto, deve ser divulgado apenas no início do próximo mês. Até o momento, apenas três foram oficialmente anunciados por Taques. 

Tratam-se do advogado Marco Aurélio Marrafon, para o Planejamento, o administrador e economista Júlio Modesto, para Gestão, e o jornalista Jean Campos, para Comunicação, pasta que deve passar a ser uma Superintendência. 

Os nomes que devem ser confirmados como componentes do primeiro escalão estadual por Taques é do empresário Gustavo Oliveira, cotado tanto para a Casa Civil como para Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), do engenheiro Seneri Paludo, cotado para a Secretaria de Agricultura. 

Além deles, o arquiteto e urbanista Eduardo Chilleto é outro nome que tem sido citado nos bastidores para a Secretaria de Cidades e que deve ser anunciado pelo pedetista nesta terça (25). 

Nos bastidores, a conversa é que Taques também já definiu quem irá assumir as secretarias de Saúde, Transporte e Pavimentação Urbana e Segurança Pública. 

Estão cotados para estas pastas o empresário Paulo Brustolin, o produtor Marcelo Duarte e o delegado da Polícia Judiciária Civil, Luciano Inácio, respectivamente. 

As especulações continuam quanto as Pastas oriundas de fusão. A proposta de Taques é transformar quatro pastas em duas. Ele pretende fundir a secretaria Trabalho Assistência Social e Emprego (SETAS) com a de Esporte e Lazer (SEEL). Juntas, elas vão dar origem a Secretaria de Esporte, Trabalho Lazer e Assistência Social (SELTAS). 

A equipe também optou pela formação a da secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir da junção das pastas de Indústria e Comércio e Agricultura. 

Com o fim da Secopa, as obras de infraestrutura devem ficar a cargo da secretaria de Transporte e Obras Públicas (SETOP). Hoje as obras de pavimentação são tocadas pela secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU). 

A expectativa é que os nomes que comandarão estas pastas também sejam anunciados hoje (25).

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem Diário de Cuiabá