Após reunião, deputados escolhem Janete Riva para a vaga no TCE-MT

Depois de mais de uma hora reunidos no Colégio de Lideres, os deputados estaduais definiram pela indicação de Janete Riva (PSD) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Foi realizada uma votação onde a ex-candidata ao Governo do estado obteve 15 votos contra apenas cinco de José Domingos Fraga (PSD). A sabatina foi confirmada para a próxima terça-feira (16), na sessão vespertina.

Conforme a reportagem do Olhar Direto havia antecipado, Janete Riva vai substituir o conselheiro Humberto Melo Bosaipo, que renunciou nesta semana. Esposa do presidente da Assembleia, deputado José Geraldo Riva (PSD), ela possui ampla aceitação interna, no âmbito do Poder Legislativo, mas forte contestação externa.

Durante o anúncio da composição de seu secretariado na tarde desta quinta-feira (11), o governador eleito Jose Pedro Taques (PDT), aproveitou para criticar a indicação da esposa de Riva (PSD), para vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Ele convocou as entidades de classe para que se movimentem para impedir a indicação da esposa de seu maior rival na política.

Fonte: Ronaldo Pacheco / Raoni Ricci - Redação Olhar Direto