Fabris desiste do TCE e diz que irá doar salário à família de Rabello

Com um total de 20.082 votos, Gilmar Fabris é o primeiro suplente do PSD

O suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) afirmou que deve abrir mão da vaga que será deixada por Humberto Bosaipo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para assumir a vaga do deputado Walter Rabello (PSD), que morreu de infarto nesta quarta-feira (10).

Segundo ele, caso assuma a cadeira deixada por seu correligionário, todo seu salário será doado para a esposa e filhas de Rabello.

“Nós vamos sentar e rever essa questão. Porque parece que Deus me deu outra missão. Não a missão de ser deputado, mas a de ajudar a esposa e as filhas do Walter. Então, em relação a vaga, vamos sentar todos para conversar, mas a principio essa é minha decisão”, afirmou durante velório do deputado.

De acordo com Fabris, uma procuração será entregue à família de Walter para que suas filhas e a esposa possam receber o salário.

“Eu vou dar uma procuração na mão delas, para elas não precisarem ficar 'mendigando'. Esse salário era dele, ele ia ter para cuidar dos filhos e vai continuar tendo. É o mínimo que posso fazer”, disse.

“Quando iniciei a minha vida política, eu tinha ele como apresentador nos palanques. Agora, que fiquei na suplência, ele foi o primeiro a dizer que faria o rodízio comigo. O mínimo que posso fazer é se assumir dar uma procuração para a esposa e filhas dele para garantir que o salário dos próximos quatro anos sejam delas”

Histórico

Com um total de 20.082 votos, Fabris é o primeiro suplente do PSD. O pessedista não se elegeu por 38 votos, já que o deputado reeleito Pedro Satélite conseguiu 20.120 votos.

Fabris conquistou o seu primeiro mandato para deputado estadual em 1990 e, em 1992, assumiu a vice-presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Já em 1994, Fabris foi reeleito pela segunda vez, e assumiu a presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 1995/1996. A última vez que foi eleito para Assembleia foi em 2006.

O deputado chegou a assumir a cadeira deixada pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), mas o Ministério Público apontou irregularidade e diminuiu a licença do parlamentar.

Fonte: Douglas Trielli 
Redação Mídia News