Controladoria abre inscrições para concurso de Auditor do Estado

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) abriu nesta quarta-feira (17.12) as inscrições do concurso público para o cargo de Auditor do Estado (Edital nº 001/2014/AGE). As inscrições devem ser feitas até 26 de janeiro de 2015, somente via internet, no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br

A taxa de inscrição é R$ 180,00 e deve ser paga até o dia 27 de janeiro de 2015, durante o expediente bancário. 

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprove ser doador regular de sangue, receba até um salário mínimo e meio, se encontre desempregado, seja economicamente hipossuficiente e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico como membro de família de baixa renda. 

São disponibilizadas duas (2) vagas e formação de cadastro de reserva. O cargo de Auditor do Estado exige formação de nível superior e registro no respectivo conselho de classe, nas áreas: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Administração, Direito, Ciências da Computação e Economia. 

A remuneração inicial é de R$ 13.511,68 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O regime jurídico do cargo é estatutário. 

PROVAS 

A seleção terá três fases: provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório. Já as provas de títulos têm caráter unicamente classificatório. 

As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Cuiabá, no mesmo dia, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente. Os locais e horários das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br.

LIGIANI SILVEIRA
Assessoria/CGE-MT