PREFEITOS - AMM escolhe hoje seu novo presidente

A disputa para saber quem comandará a entidade deverá ser decidida voto a voto entre os prefeitos de Nortelândia, Alto Paraguai e Lucas do Rio Verde

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deverá conhecer o seu novo presidente nesta quinta-feira (18). 

A eleição da nova mesa diretora da entidade para o biênio 2015/2016 está marcada para a manhã de hoje. 

Três chapas disputam o posto. São os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), que encabeça a chapa 1, “AMM Eficiente”; de Alto Paraguai, Adair José Moreira (PMDB), que encabeça a chapa 2 “AMM Mato Grosso por Inteiro”; e de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que encabeça a chapa 3 “AMM Leve e Servidora”. 

O número de cada chapa corresponde à ordem de entrega e registro na AMM. 

As candidaturas dos concorrentes foram homologadas na última terça-feira (16) por membros da comissão eleitoral que irá conduzir a eleição. 

Ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e o conselho fiscal, além do presidente. 

A comissão eleitoral também definiu algumas regras para o dia da votação, como a proibição de adesivos ou ‘praguinhas’ nas dependências da entidade. 

Somente o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle (PSD), Chiquinho, e os três candidatos poderão fazer uso da palavra durante o processo eleitoral. 

Além disso, somente o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, e os três candidatos poderão fazer uso da palavra durante o processo eleitoral. 

A comissão eleitoral é composta por cinco prefeitos, sendo o presidente: Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia). 

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), disse que o comparecimento dos prefeitos é muito importante no dia da eleição. 

“Estamos mobilizando os gestores para que participem desse importante momento da AMM, votando e posteriormente apoiando a nova diretoria nos próximos dois anos”, assinalou. 

Estão aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM. A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição.

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem Diário de Cuiabá