Pais devem efetuar matrícula para uso do transporte escolar

Aproximadamente 3 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino usam o transporte escolar disponibilizado através da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra. Este veículo é direcionado para os moradores da zona rural ou àqueles alunos que não conseguiram vaga em uma escola próxima a sua residência, sendo uma distância superior a 3 km. A partir deste ano, os pais de alunos que usam este veículo deverão efetuar também a matrícula do transporte. O formulário será entregue pelo motorista a partir de hoje, 9.

De acordo com a secretária da Semec, Iolanda Garcia, o município conta com 38 ônibus que realizam linhas nos três períodos. Todos estão devidamente regularizados e equipados para oferecer mais conforto e segurança para as crianças. “Dentre as obrigatoriedades o aluno deverá usar o cinto de segurança. Para isso, contamos com a colaboração dos pais a fim de que seus filhos cumpram com esta determinação. Caso o aluno venha a desrespeitar as regras ele poderá ser penalizado não podendo usar o transporte”.

Ainda segundo Garcia, a matrícula do transporte escolar segue as orientações da resolução 02 do município para o uso regular deste transporte, a fim de ter um acompanhamento deste aluno. Contamos ainda com a colaboração de todos para que usem este veículo de forma consciente. Fica expressamente proibido dar carona para qualquer pessoa que não seja o aluno. O transporte é apenas para o estudante ir para a escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS