25ª ANPROTEC - Cuiabá sediará maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina

Interessados em participar dos minicursos, workshops e fóruns que serão oferecidos pela 25ª Conferência Anprotec 2015, o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, que este ano será realizado em Cuiabá, podem fazer sua inscrição até o dia 31 de julho com taxa promocional. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, entre 19 e 23 de outubro, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). 

O objetivo principal do evento é estimular o desenvolvimento de uma cultura empreendedora no Estado de Mato Grosso, voltada à inovação no setor produtivo, e o surgimento de novas empresas inovadoras e de base tecnológica. As atividades interativas, com cursos e debates, permitirão uma troca de experiências e conhecimentos entre os participantes e é a grande novidade deste ano, que contará também com o tradicional ‘Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas’. 

O tema da 25ª edição será ‘Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia‘. A Conferência irá discutir inovações que ofereçam à sociedade benefícios econômicos, produtivos, ambientais e sociais. Também serão debatidos como as inovações podem aproveitar os dispositivos da sociedade da informação, cada vez mais integrada e em rede, para melhorar a eficiência dos recursos disponíveis e transformarem a realidade social. 

Durante os cinco dias de evento, os participantes poderão participar de atividades que tem como metas identificar tendências e oportunidades de geração de negócios, formular propostas para apoio e estímulo ao empreendedorismo inovador sustentável, contribuir com o processo de desenvolvimento regional e setorial nas cinco regiões brasileiras e dar publicidade ao trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino, pesquisa e fomento, voltado à inovação tecnológica, que tenha como resultado ações desenvolvidas pelas incubadoras e parques tecnológicos. 

A estimativa é que aproximadamente 1.000 pessoas participem da 25ª edição, entre gestores nacionais e internacionais de entidades de promoção de empreendedorismo inovador, dirigentes de empresas, representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, que atuam na promoção de políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação, representantes do legislativo brasileiro, da América Latina e de outros países, dentre eles os BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, pesquisadores de universidades e centros de pesquisa e lideres de entidades não governamentais e do setor produtivo privado, de incentivo á inovação e ao empreendedorismo. 

O evento é realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com organização local a cargo da Arca Multincubadora, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através do Escritório de Inovação Tecnológica - EIT, e do Governo do Estado de Mato Grosso. 

Inscrições

Cada atividade tem um custo diferenciado e o valor da inscrição será a soma do valor de cada atividade escolhida. Para fazer a inscrição basta clicar no link http://conferenciaanprotec.com.br/pt/inscricoes/#2 e preencher o formulário online.

RENATA PRATA
Redação/Gcom-MT