CAMPO NOVO DO PARECÍS - Governo Municipal garante merenda aos alunos de escolas estaduais

Para quem passa por Campo Novo do Parecis ou para quem aqui reside, é muito evidente o aumento significativo da população do município.

Empolgados pelo desenvolvimento e pelo crescimento da cidade, muitos imigrantes chegam todos os dias a nosso Município em busca de trabalho e uma vida melhor, o que impacta imediatamente em setores importantes como habitação, saúde e educação. É justamente a educação a primeira a enfrentar os impactos com o aumento demanda para os novos estudantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), em média 5 novas matrículas estão sendo realizadas todos os dias. Em virtude desta busca intensa de novas vagas, o Município precisa criar novas turmas o que impacta na contratação de novos professores e um investimento direto de mais de R$ 200.000.00 (duzentos mil reais) na compra de carteiras escolares.

Além disso, com a contenção de gastos estabelecida pelo novo Governo do Estado, os recursos que seriam destinados à merenda escolar, “que é em torno de R$ 0,12 (doze centavos) por refeição/aluno, o que equivale a meio copo de leite” ainda não foram repassados.

O Governo Municipal entendendo a dificuldades enfrentadas pelas escolas estaduais e preocupada com os alunos ali matriculados, tomou a frente e assumiu as despesas da merenda escolar destas unidades de ensino, garantindo uma alimentação de qualidade e consequentemente evitando a evasão escolar.

Fonte: ASCOM
PM Campo Novo do Parecis