Com promessa de apoio de Taques, Mauro Mendes confirma popularidade em entrega de obras na zona rural

A presença do governador José Pedro Taques (PDT) com o prefeito Mauro Mendes (PSB) na região de Raízama, zona rural de Cuiabá, nesta terça-feira, 21 de abril – feriado de Tiradentes, serviu para confirmar a tendência de melhora na avaliação da administração municipal. “As pessoas poderiam estar em suas casas curtindo o feriado, mas souberam valorizar a importância deste evento, para o futuro de cada família”, afirmou a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Barreiro e Buritizal, Maria Zoelina de Souza.

O espaço coberto da Associação do Barreiro e Buritizal foi tomado por mais de 300 pessoas e as 209 cadeiras colocadas pelo cerimonial do evento foram insuficientes para abrigar a todos no momento de chuva. Por sorte, durou menos de 30 minutos o chuvisco na região, que possui visual para belíssimas paisagens das montanhas de Chapada dos Guimarães, rumo a Campo Verde. 

Pedro Taques e Mauro Mendes foram recebidos com aplausos. O governador citou que, com Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o prefeito deve fazer muito mais.

“Talvez isso nunca mais aconteça, porque é a primeira vez em 296 anos: o governador e o prefeito, juntos, em nossa comunidade”, observou Ana Benedita Santos Gonçalves, 53 anos, mãe de seis filhos e avó de 11 netos, que há 40 vive na região. “Vejo que melhorias estão vindo. O sinal de celular é importante. Nasci em Poconé e viemos para cá quando eu era menina. Nunca mais saí”, emendou Ana Benedita.

Aproximadamente 40 profissionais da comunicação de pelo menos 25 veículos diferentes, entre os quais o Olhar Direto, participaram da cobertura da ‘Expedição Novos Caminhos’, organizada pela Secretaria de Governo e Comunicação e de Obras, que visitou parte da zona rural da região sul de Cuiabá, especialmente do Pedra 90.

Mauro Mendes inaugurou oito pontes e travessias de concreto na localidade de Raízama, substituindo antigas pontes de madeira – que obrigavam manutenção anual. “Por melhor que seja a qualidade das pontes, não dura mais que dois anos. No máximo três. Ainda mais agora, em que prevalece a madeirabranca, que reconhecidamente possui menor durabilidade”, explicou o secretário municipal de Obras, Marcelo Oliveira.

Pedro Taques e Mauro Mendes lançaram a construção da ponte mista sobre o Rio das Pedras, no sentido Buritizal-Rio das Pedras, a ser construída com recursos do Fethab. Taques lembrou que a Prefeitura de Cuiabá recebe R$ 400 mil mensais, como parte dos 50% do Fethab destinado aos municípios.

O governador destacou a popularidade do prefeito, que conseguiu arrastar públicos em suas inaugurações, nos eventos do aniversário de 296 anos da Capital.

Fonte: Ronaldo Pacheco - Redação Olhar Direto