Líderes do PSB querem mudar rumos do partido para 2016

Novo presidente muda estrutura organizacional e coloca profissional gestor na secretaria geral

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirmou que a nova diretoria do PSB irá contar com um profissional gestor para assumir o comando da secretaria geral da agremiação. A decisão foi tomada em uma reunião na casa do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

O objetivo é mudar toda estrutura organizacional do PSB antes das eleições municipais de 2016. Como adiantado porMIdiaNews no início da semana, na mesma reunião, Mendes decidiu passar o comando do partido para o deputado federal Fábio Garcia.

“Nós vamos contratar um profissional gestor para ser o secretário-geral do partido. Desta forma, não vamos manter os mesmos rumos da condução feita pelo Mauro, porque estamos trocando tudo, toda a parte organizacional do partido. Com essa gerencia contratada vai realmente trocar tudo, até a forma de conduzir”, disse.

Segundo Oscar, o objetivo é colocar alguém que esteja 100% focado nos trabalhos do PSB.

Outra mudança será na forma de conduzir as decisões regionais da sigla. A partir de maio, o deputado estadual e federal mais votado em cada município terá o poder de comandar as interlocuções.

“O que ficou deliberado é que os deputados mais votados de determinados municípios irão deliberar as eventuais mudanças das provisórias do partido. Em Juara, por exemplo, quem irá deliberar sou eu e o deputado Adilton Sachetti”, disse.

“O deputado Fábio foi o mais votado do partido para a Câmara, e eu fui um dos mais votados na estadual. Então, nesses municípios teremos a deliberação da montagem, que será feita por ambos, achando um denominador comum”, afirmou.

Saída de Mendes

No início da semana, Garcia confirmou que irá assumir a presidência do partido em Mato Grosso, posto que atualmente é ocupado por Mauro Mendes.

Embora Mendes não fale sobre uma eventual disputa à reeleição no pleito eleitoral de 2016, Garcia afirmou que a saída dele da presidência do partido está "intimamente ligada" às próximas eleições municipais.

Conforme Garcia, a troca de comando da sigla, que já vem sendo alvo de discussões ao longo das últimas semanas, deverá ser oficializada ainda neste mês de abril.

Em recente entrevista, o prefeito afirmou já “ter cumprido seu papel” a frente do partido e ressaltou o crescimento da sigla nas últimas eleições.

Garcia é considerado afilhado político de Mauro Mendes. Ele chegou inclusive, a ocupar o cargo de secretário de Governo da Capital, em 2013.

Fonte: DOUGLAS TRIELLI 
Redação Mídia News