RONDONÓPOLIS - Prefeito se reúne com desembargadora e juíza do trabalho

Assegurar melhores condições de atendimento ao cidadão que acessa a Justiça do Trabalho em Rondonópolis. Esse é o interesse da diretora do Fórum local, Adenir Alves da Silva Carruesco; e da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, desembargadora Beatriz Theodoro Gomes, que se reuniram com o prefeito em exercício, Rogério Salles, em busca de apoio para construção de uma sede mais ampla e adequada à demanda populacional.

Adenir Carruesco e Beatriz Gomes solicitaram a doação de uma área de reserva municipal para construção do prédio que deve ser projetado para utilização nos próximos 50 anos. Rogério Salles e o procurador-geral do município, Fabrício Correa, apontaram como alternativa uma área no alto da Rua Rio Branco, na região do bairro Monte Líbano. Aquela região deve abrigar o complexo administrativo da cidade que é idealizado pelo prefeito Percival Muniz.

Interessadas em acelerar o processo e conseguir elaborar o projeto de construção da nova sede da Justiça do Trabalho ainda neste ano, a juíza e a desembargadora saíram da reunião institucional direto para conhecer a área sugerida. A visita ao local foi conduzida por Fabrício Correa e o procurador Ednaldo Aguiar. A comitiva contou ainda com a participação do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, do diretor-geral do TRT, José Barbosa, e da engenheira Alessandra Tiene.

Beatriz Gomes avalia que a doação da área é o ponto de partida fundamental para a concretização do projeto de transferir o serviço da Justiça do Trabalho do prédio já obsoleto - diante do crescimento habitacional de Rondonópolis – para uma estrutura que deve ser construída com base na projeção de aumento populacional para o próximo século.

Portal da Prefeitura de Rondonópolis