SOLIDARIEDADE - Leite arrecadado pela AL ajuda creche por 7 meses

A creche Falcãozinho recebeu 4,4 mil litros de leite adquiridos com a peça “Cuiabá dos Meus Amores”. São consumidos 20 litros por dia, ajudando a instituição por 7 meses

Além de presentear a cuiabania com o espetáculo “Cuiabá dos Meus Amores”, que contou a história da cidade na semana em que completou 296 anos, a Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, também promoveu a assistência social com a destinação de 4,4 mil litros de leite para a creche Falcãozinho, o que vai ajudar a manter a instituição por sete meses.

A solenidade de entrega foi realizada nesta quarta-feira (15) e contou com a participação dos artistas que protagonizaram a peça e representantes da instituição.

Para a entrada no espetáculo nos três dias voltados ao público, foram cobrados dois litros de leite. Durante a entrega à instituição, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), garantiu que o Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros será utilizado para fomentar a cultura mato-grossense.

“Nesse primeiro evento realizado por nós no teatro, pensamos em promover um espetáculo que ao mesmo tempo resgatasse a cultura e estimulasse nossos artistas regionais, mas também com o cunho social e essa doação de leite foi maravilhosa, pois a creche Falcãozinho é uma instituição séria e que precisa do apoio. Vamos continuar fomentando a cultura de Mato Grosso e promovendo ações sociais através da Sala da Mulher”, afirmou Maluf após lembrar-se do espetáculo de semana passada que garantiu a homenagem à Cuiabá. 

Presidente da Sala da Mulher, Teresa Maluf, destacou o trabalho desenvolvido pela creche Falcãozinho, fundada em 1987. “Pretendemos continuar engajados nesse campo da assistência social, de braços abertos e coração também. Foi a nossa primeira ação social, que rendeu bons frutos e atingiu o objetivo de proporcionar cultura à sociedade e vai ajudar as crianças da creche”, avaliou.

A creche Falcãozinho atende 90 crianças de oito meses até 3,5 anos, no bairro Porto. Idealizada pelo padre Firmo Pinto Duarte (já falecido), a instituição foi criada para receber as crianças enquanto os pais trabalham. “Foi uma honra termos sido escolhidos para essa doação, queremos agradecer imensamente toda a Assembleia Legislativa. A instituição atende as crianças para que os pais possam trabalhar, então essa ajuda vai ajudar muito. Todos os dias, são consumidos 20 litros de leite, então essa doação vai nos ajudar bastante”, disse a presidente da creche,

KLEVERSON SOUZA/Assessoria da Presidência