Lucimar Campos assume com promessa de justiça social, em sessão da Câmara de Várzea Grande invadida por populares

“Quando o justo governa, o povo se alegra. Quando o ímpio governa, o povo geme”. Provérbios 29:2. Foi com essa passagem bíblica, lida pelo vereador Hilton Gusmão (PV) e sob um coro de aplausos e gritos de euforia, que Lucimar Sacre de Campos (DEM) foi empossada prefeita de Várzea Grande desde às 18h39 desta quinta-feira (7), tendo o médico Arilson Costa Arruda (PRTB) como vice.

Ela foi empossada perante aproximadamente 500 pessoas, inclusive dentro do plenário, líderes políticos e líderes de bases populares e organizações socais da Cidade Industrial. Lucimar substitui Walace Guimarães (PMDB), cassado pela Justiça Eleitoral por prática de “caixa 2” na eleição de 2012.

“Sempre trabalhei e lutei pela melhoria social de Várzea Grande. Governar é saber olhar para o próximo com muita humildade. Temos muito a fazer em pouco tempo, nesse primeiro ano e meio”, afirmou Lucimar, em seu discurso de posse, após ser declarada empossada pela presidente da Câmara, vereador Mirian de Fátima Pinheiros (PHS).

Antes do discurso, a posse da democrata foi comemorada pelos presentes com a entoação do Hino Nacional, puxado a capela pelo presidente regional do partido, o ex-governador Júlio Campos (DEM) – o que pegou de surpresa boa parte dos presentes.

A posse de Lucimar representa o retorno da família Campos ao comando administrativo da cidade após 10 anos. O ex-senador Jayme Campos, esposo de Lucimar, foi o último da família a governar a cidade. Depois dele, Murilo Domingos, por dois mandatos, Tião da Zaeli (PR), Maninho de Barros e Walace Guimarães ocuparam o principal gabinete do Palácio Benedito Gomes.

Julio Campos e Jaime Campos anunciaram em uníssono que a nova administração varzeagrandense terá apoio do governador José Pedro Taques (PDT). O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder da base governista na Assembleia Legislativa, também garantiu uma parceria com o legislativo estadual, o que foi reforçado pelo deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).

Lucimar Campos afirmou que espera contar o respaldo de Pedro Taques para promover as transformações “Estou pronta! Determinada e capacidade para encarar esse desafio. E vou cumprir as leis. Quero ser a guerreira que luta e mãe coma poderosa mão estendida irá curar e trazer dignidade á nossa gente”, pontuou a nova prefeita. 

Fonte: Ronaldo Pacheco e Jardel P. Arruda - Redação Olhar Direto