Obra no Morro do Despraiado deve durar 5 meses

O Governo autorizou o início dos trabalhos da empresa PPO Pavimentação e Obras Ltda no Morro do Despraiado. A ordem de serviço para a realização da contenção do morro foi assinada em segunda-feira (25). Os valores de pagamento da construtora estão assegurados juntos à Secid. 

Os serviços que vão ser realizados no local compreendem a técnica de retaludamento, que consiste no corte da estrutura para evitar deslizamentos. A Secid acredita que o trabalho dure cerca de cinco meses. 

Na região, dez famílias foram desapropriadas, as indenizações totalizaram cerca de R$ 2,8 milhões e os últimos moradores deixaram o local neste ano. Por lá, ainda serão realizadas o restante das demolições dos imóveis desapropriados, serviços de concretagem, hidrossemeadura, paisagismo e urbanismo. 

O trânsito na região poderá sofrer mudanças, mas tudo dependerá da análise da empresa responsável pela obra, que notificará a Secid e posteriormente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, responsável pela implantação das intervenções. 

A Secid informou que reforçará os trabalhos de fiscalização, para que o cronograma da obra seja cumprido. Caso haja atrasos, a empresa responsável pela obra será notificada e até mesmo multada. Os valores da multa não foram divulgados. 

Orçada em R$ 1,95 milhão, a obra no morro foi iniciada em outubro de 2014, três meses após o Mundial. Ela está com 63,1% do seu total executados. (Com Assessoria) 

Reportagem Diário de Cuiabá