RONDONÓPOLIS - Agentes de Trânsito passam por treinamento para operar com talonários eletrônicos

O projeto de modernização no trânsito, implantado pela administração municipal, deve continuar. Isso porque os agentes de trânsito estão passando por treinamento para começar a operar os talonários eletrônicos, para a marcação de notificações e consulta de veículos da cidade, que estarão em funcionamento a partir de quinta-feira (07). Ao todo serão 20 aparelhos que vão possibilitar a diminuição de erros e a agilidade no processo, garantindo mais tempo para que o agente possa fazer o trabalho de organizar e melhorar o tráfego.

A empresa contratada, Dsin - Desenvolvimento e Soluções em Informática Ltda, de São Paulo, e a responsável pelos equipamentos e, com isso, o suporte dos aparelhos e a manutenção preventiva. Os aparelhos permitem a consulta, foto, impressão das notificações e ainda possuem um sistema de navegação automotiva – GPS.

Segundo o secretário da Pasta, Argemiro Ferreira, os talonários vão melhorar e muito a qualidade do trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito. “Os agentes de trânsito vão poder verificar a situação do veículo abordado, consultando dados on-line no sistema do Detran, além de fazer fotos em caso de infração e imprimir instantaneamente”, fala.

O secretário explica ainda que a tecnologia utilizada vai garantir a autuação on-line, ou até mesmo gravar as notificações e descarregar em uma máquina ao final do dia, caso não obtenha sinal de internet.

Assessoria de Imprensa PM Rondonopolis