CAMPO NOVO DO PARECIS - Projeto Plantar promete revolucionar a alimentação em escolas do Município

O IFMT- Instituto Federal do Mato Grosso juntamente com a Prefeitura Municipal e a Escola Estadual Parecis desenvolvem o projeto Plantar que teve inicio no dia 04/05/2015.

O projeto Plantar consiste em uma horta comunitária entre alunos e pais que terá como objetivo de trazer o conhecimento sobre as hortaliças, manejo de preparação de solo e a consciência dos benefícios de uma alimentação saudável.

A vice-prefeita Edlaná Batista Marques (Dila) e o secretario da assistência social Cícero dos Santos Silva compareceram na apresentação do projeto às crianças do ensino fundamental. Eles destacaram a iniciativa como positiva, já que alimentos produzidos de forma orgânica trazem maior benefício à alimentação dos alunos.

A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Vera Lucia de Freitas no uso da palavra, explicou como funcionará projeto.

Os alunos do curso de técnico em agropecuária do IFMT serão voluntários para estar ensinando as crianças e os pais o manejo correto deste trabalho.

As hortaliças (alfaces, rúculas, beterrabas, cenouras, etc.) produzidas, serão utilizadas na escola para a alimentação dos alunos e os alimentos não consumidos poderão ser levados pelos estudantes para suas casas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Campo Novo do Parecís