BARRA DO BUGRES - Festival de Pesca 2015 em Barra do Bugres com novidades

A Administração Municipal através da Secretaria de Turismo de Barra do Bugres vem trabalhando incansavelmente para colocar os últimos detalhes de organização do Festival de Pesca 2015 para que no dia 07 de junho tudo possa estar alinhado e uma das maiores festas do município tenha início.

Este ano o Festival de Pesca se une ao evento ‘Festa Junina Integrada’, que acontece no sábado, onde centenas de alunos de escolas particulares, municipais e estaduais fazem apresentação na praça Ângelo Masson. No domingo, me mesmo horário de anos anteriores, dar-se-á a largada do Festival de Pesca 2015 no rio que compõe uma das macrobacias do Brasil, o Rio Paraguai.

Uma das mudanças que será sentida satisfatoriamente pelos participantes neste ano é a inclusão no rol de espécies de peixes que contam pontuação na competição. O Dourado, antes sem valia na contagem de pontos, será considerado.

A expectativa é que ainda nesta semana o site www.barradobugres.mt.gov.br disponha a opção ‘Festival de Pesca 2015’ onde já poderão ser efetuadas as inscrições on line. Tudo indica que os meios serão iguais ao ano de 2014, ou seja, no site estarão disponibilizados os campos a serem obrigatoriamente preenchidos pela equipe e logo após o sistema disponibilizará um boleto para que possa ser efetuado o pagamento da inscrição. 

Um automóvel, barcos, motores de popa e ainda premiação até o 10º lugar. “Estamos nos esforçando ao máximo para propiciar essa novidade aos participantes do Festival de Pesca deste ano”, disse Viviane Ribeiro da Silva, Secretária de Turismo. A competição infantil de pesca, conhecida como Fest Mirim, está sob a responsabilidade de organização pela Secretaria de Educação do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM da Barra do Bugres