SAPEZAL - Prefeitura e parceiros abrem inscrições para o curso de Olericultura

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estará realizando entre os dias 11 e 15 de maio, curso de Olericultura.Produção de tomate, pimentão, pimenta, berinjela e jiló.

Para se inscrever o candidato deverá ter acima de 18 anos, saber ler e escrever. No ato da inscrição deverá apresentar carteira de identidade e CPF. As vagas são limitadas, e totalmente gratuitas.

Os interessados deverão procurar a Coordenação de Agricultura que fica no Paço Municipal ou o Sindicato Rural das 7 às 11 e das 13 às 17h.

Apresentação;

SENAR; Segurança e saúde no trabalho; Ética e cidadania; Meio ambiente; Introdução; Mercado; Tomate; Pimentão; Pimenta; Berinjela; Jiló; Escolha do local; Preparo das covas; Análise, correção e adubação do solo; Produção de mudas; Instalação das culturas; Tratos culturais. Identificação e controle de pragas, doenças e distúrbios fisiológicos; Colheita e pós-colheita; Gestão e comercialização; Avaliação; Encerramento.

O aluno receberá Bloco ficha de inscrição e avaliação - FPR; Boné Senar; Caderno capa dura Senar; Caixa de papelão; Camiseta malha fria branca e verde - SENAR; Cartilha SN - Trabalho decente Educ. postural no campo; Flip chart; Kit escolar (lápis,borracha,régua,apontador e caneta); Luva de látex amarela c/ forro (tam G); Pincel atômico - cores variadas e Saco plástico 2 kg.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM de Sapezal