VÁRZEA GRANDE - Prefeita anula decreto suspeito que distribuía casas

Secretário “tampão” indicou 42 pessoas para serem beneficiadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida"

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), revogou um edital que havia sido publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU), após indícios de que foram feitas indicações, de forma discricionária, para que famílias pudessem receber imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida”. 

O decreto revogando o edital de número 008/SMDU/2015 foi assinado pela prefeita na terça-feira (13). 

O ato ocorreu após ofício encaminhado a Lucimar pelo presidente do Conselho da Cidade de Várzea Grande (Concidade-VG), Osmar Milan Capilé. 

Segundo ele, existem suspeitas de irregularidades na seleção e indicações de 42 proponentes que viriam a ser beneficiários do programa. 

As indicações haviam sido feitas pela administração “tampão” do município, sob o comando do presidente da Câmara de Várzea Grande, Jânio Calistro (PSMDB), e do então secretário da SMDU, Charles Caetano. 

“No apagar das luzes da administração transitória, foi publicada decisão do Executivo que indicou, de forma discricionária, um elevado número de pessoas proponentes a receber os imóveis do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, fato que, por certo, beneficiaria indevidamente cidadãos, em detrimento a tantos outros”, diz trecho do documento. 

A prefeita, então, entendeu que é necessária a análise de todos essas indicações, bem como já tem sido feito com os demais contratos e editais do município. 

“Considerando a denuncia de que existem irregularidades no referido ato, confirme noticiou o Conselho de Cidade, fica revogado o edital n° 008/2015/SMDU, publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, em 11 de maio de 2015”, afirmou a prefeita em seu decreto.

Fonte: Camila Ribeiro - Redação Mídia News