EFEITO BLAIRO - Bezerra diz que PMDB ficará mais forte

 O cacique comemorou a decisão do senador Blairo Maggi em filiar à legenda; A previsão é que mais 4 deputados também se filiarão ao partido

“Blairo Maggi é um líder político inconteste e o PMDB vai se tornar ainda mais forte com a chegada dele e de outros nomes que também estão migrando para a sigla”, disse o presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal, Carlos Bezerra para quem o partido ganha muito com a chegada do senador que oxigenará e abrirá novas perspectivas de olho nas próximas eleições e nas atuações partidárias futuras.

Carlos Bezerra sinalizou que o partido deverá receber ainda a filiação de pelo menos quatro novos deputados estaduais e aproximadamente 10 prefeitos, além de vices e vereadores, principalmente por causa das eleições municipais.

Mesmo não informando nomes, sabe-se que as negociações estão com os deputados estaduais do PSD, Janaina Riva, Gilmar Fabris, José Domingos e Pedro Satélite, sendo que os dois últimos já foram filiados às fileiras peemedebistas, partido por onde disputaram várias eleições e são bem-vindos.

Indispostos com os rumos do PSD, os parlamentares sinalizaram em deixar o partido, o que não levaria os mesmos a correrem risco de cassação por infidelidade partidária por estar a sigla trabalhando a criação de uma nova agremiação, o Partido Liberal.

“Estamos em estado de graça. Desde o anúncio da chegada do senador Blairo Maggi, muitas sinalizações vieram de políticos, empresários, comerciantes e da população que desejam engrossar as fileiras do PMDB apostando em seu futuro e na importância da sigla para o Brasil, Mato Grosso e seus municípios”, explicou Carlos Bezerra.

O presidente sinalizou que as conversações estão bem adiantadas e que tanto Blairo Maggi quanto o PMDB não fizeram imposições de espécie alguma. “Foi um entendimento em alto estilo e sem imposições de parte alguma. O PMDB se sente prestigiado em ter em seus quadros um político da estirpe de Blairo Maggi, assim como o próprio Blairo Maggi declarou que se sente em casa, pois sempre militou no PMDB, mesmo quando não disputava mandato e que tinha o sentimento de que estava voltando para casa”, enalteceu Bezerra.

Quanto às eleições municipais de 2016, principalmente, nos grandes centros e em Cuiabá, Carlos Bezerra garantiu que o entendimento será construído pelo partido, pelos seus filiados, como sempre aconteceu e também pelo mais novo filiado, o senador Blairo Maggi.

“Discutiremos todas as candidaturas municipais, e principalmente nos grandes centros, como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste, pois são prioridades e todos serão chamados para se sentar à mesa e discutir qual o melhor caminho a ser seguido pelo PMDB em relação a cada uma das disputas e dos nomes que disputaram as eleições”, disse Carlos Bezerra.

Carlos Bezerra sinalizou que em setembro próximo haverá um grande encontro nacional do PMDB onde serão traçadas as linhas de atuação do partido para os próximos anos e para enfrentar as eleições municipais de 2016 e gerais em 2018.

MARCOS LEMOS
Da Reportagem Diário de Cuiabá