'Quem votou em Pedro Taques queria esse modelo de governo', diz Carlos Fávaro

O vice-governador Carlos Fávaro (PP) afirmou que o modelo de gestão implantado pelo governador Pedro Taques (sem partido), pautado por auditorias e controle, foi o modelo escolhido pela população nas urnas, ao elegê-lo. Ex-procurador da República, Taques construiu uma imagem de combatente contra a corrupção e, baseado nesse conceito, pavimentou sua eleição a senador, em 2010. Mantendo a mesma linha de discurso, ele se elegeu governador no ano passado em 1º turno. 

“Esse é um novo modelo de governo, e quem votou em Pedro Taques queria esse modelo, que as coisas fossem analisadas com rigor. A passagem dele pelo Ministério Público influencia na gestão, mas é um resquício do bem. O cidadão que votou em Pedro Taques queria uma pessoa honrada, séria, que tivesse a capacidade e a coragem de rever contratos, de rever números, dar transparência ao governo. A formação dele é um facilitador para implementar isso. Esse é o perfil do governador Pedro Taques”, afirmou Fávaro ao Olhar Direto.

Na avaliação do vice, Taques está inaugurando um novo modelo de governar, de modo que, quem for governador depois dele, terá que dar continuidade às “boas práticas de gestão e de controle”. Fávaro garantiu, ainda, que esse modelo pautado pelo controle não vai prejudicar o andamento da gestão – pelo contrário. Ele afirma que o governo ficará mais ágil, assim que forem feitas reformas como a do código tributário, e forem implantadas mudanças que reduzam a burocracia. Tudo isso em paralelo com o controle interno.

“Alguns que deixaram o governo passado tecem críticas, mas são pessoas que têm medo de auditoria, de controle. Nosso governo terá, sim, foco nas auditorias e os controles. E independente de auditar contratos passados, vamos auditar sempre os nossos contratos. Isso é um pré-requisito de transparência. O cidadão quer que as coisas sejam assim. Mas não podemos fazer disso um motivo para tirar agilidade. Vamos controlar, dar transparência e também fazer obras e políticas públicas de qualidade”, afirmou.

Fonte: Laíse Lucatelli - Redação Olhar Direto