Governador mantém diálogo aberto com população em audiências no interior

O governador Pedro Taques encerrou nesta sexta-feira (14.08) a visita a dez municípios da região oeste de Mato Grosso. Foram cerca de mil quilômetros percorridos de carro, para conhecer as dificuldades que os moradores passam devido à má qualidade das estradas, que dificulta o desenvolvimento da região. 

Mais de cinco mil pessoas participaram dos atos públicos realizados nas cidades visitadas. Para o governador, o envolvimento da população demonstra que a gestão é participativa e cumpre seu papel no fortalecimento da democracia. “Fazemos uma gestão participativa, onde o cidadão tem a oportunidade de conversar com o governante”, afirmou. 

Na penúltima agenda, em Lambari d'Oeste, a prefeita Maria Manea da Cruz, lembrou que nos sete anos que está à frente do município, nenhum governador havia visitado a cidade. “Nunca tive essa oportunidade de falar abertamente com um governador aqui no nosso município”, afirmou. 

Em audiência na Câmara Municipal Lambariense, o governador firmou termo de compromisso de liberar recursos para construção de uma quadra poliesportiva coberta e para iluminação da Avenida Boa Vista. O município já recebeu R$ 426 mil, referentes aos repasses do Fethab e mais 9 mil litros de óleo diesel. 

Já em Curvelândia, a comunidade compareceu à Escola Estadual Boa Vista, onde o governador novamente prestou contas e recebeu demandas. Os alunos pediram ao gestor a ampliação da biblioteca, já os educadores pediram a melhoria da estrutura física para atender as crianças. As demandas foram colhidas pelo secretário-adjunto de Educação, Gilberto Fraga. Os professores relataram que o último governador a passar pela unidade escolar havia sido Dante de Oliveira (já falecido) há mais de 13 anos. 

Ao fim do evento, o governador Pedro Taques, concedeu entrevista à Rádio Recreio da escola, que faz parte do projeto Educomunicação, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Aos alunos, Taques fez um balanço positivo de sua passagem pelo Oeste e destacou que já passou por cerca de 50 escolas durante suas visitas pelo interior. 

Curvelândia já recebeu R$ 326 mil de repasses referentes ao Fethab e será beneficiado com a obra de reconstrução da MT-170 e da MT-250, no trecho que liga o município a Mirassol do Oeste.

THIAGO ANDRADE
Redação/Gcom-MT