CAMPO NOVO DO PARECIS - Prefeita interina participa de reunião sobre o FETHAB

A Prefeita interina, Edlamá Batista Marques (Dila) participou na tarde de ontem, (28) de reunião na Câmara de Vereadores para falar cobre a criação e alterações na nova Legislação do FETHAB.

Com a Nova Legislação o Poder Executivo municipal deverá criar Conselhos Municipais, cuja composição paritária e funcionamento serão disciplinados pelo município.

Na reunião, o assunto foi bastante debatido pelos produtores rurais, ressaltando a importância de fazerem parte do Conselho, por pertencerem a classe que sabe, na prática a real necessidade e importância desse recurso.

Durante a reunião a prefeita recebeu do presidente do Legislativo, Vereador Clóvis de Paula, ofício para instalação do Conselho que irá deliberar o fundo do Fethab.

Dila destacou que a prefeitura vem sempre dentro do possível realizando trabalhos nas estradas vicinais e ressaltou que já participou junto ao Governo do Estado e Associação dos Municípios de várias reuniões sobre o tema e que nada tem que discutir sobre o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e seus novos encaminhamentos, o que está na Lei deve ser respeitado, e que será apresentado em breve a criação do Conselho.

Na oportunidade estavam presentes na reunião, produtores rurais, representantes de sindicatos, vereadores, Secretários Municipais e assessoria Jurídica do município.

Fonte: Alessandra Costa Marques
Comunicação/Prefeitura