Ato contra Dilma supera Diretas Já com 5 milhões de pessoas nas ruas, aponta Datafolha

De acordo com o Datafolha, em contagem final, cerca de 500 mil pessoas estavam presentes na região da Avenida Paulista. Portanto, o protesto em favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff seria, em números, o maior ato político já registrado na cidade, superando inclusive a principal manifestação pelas Diretas Já, ocorrida em 1984. Estima-se que, em todo Brasil, cerca de cinco milhões saíram às ruas. Foram quase dois milhões

Há divergência entre os números. De acordo o jornal Folha de São Paulo, na época do ato das Diretas foi divulgado que quase 1 milhão de pessoas estiveram no evento. No entanto, anos depois, cálculos divulgados pelo Datafolha apontaram que a região comportaria no máximo 400 mil pessoas.

A Secretaria de Segurança de São Paulo estimou que R$ 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato, considerando tanto a avenida Paulista quanto os arredores. Em todo Estado, segundo a pasta, foram em torno de 1,8 milhão.

Brasil

As manifestações ocorreram em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, mesmo nas estimativas mais conservadoras, os protestos deste domingo superaram as manifestações de março do ano passado, o maior movimento pró- impeachment até então.

Fonte: Redação Olhar Direto