Tangará promove a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Conferência foi realizada por dois dias em Tangará da Serra

Tangará da Serra sediou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que contou com uma programação extensa, válida por dois dias, reunindo diversas autoridades e representantes dos Conselhos Estadual e Nacional de Assistência Social. Dentro da programação foram realizadas seis palestras, com a discussão de eixos específicos e a realização de um debate.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, fez a abertura da conferência, a Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, prestigiou o evento e o Prefeito, Fábio Junqueira, também falou aos presentes.

“As importantes proposições que surgem para o desenvolvimento da assistência social saem dessas conferências. Temos que continuar insistindo em melhorar o amparo de organização para que os recursos sejam voltados para quem efetivamente necessita. A assistência social tem de servir a todos”, destacou o Chefe do Poder Executivo.

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, ministrou a palestra Plano Decenal: Desafios e Perspectivas. Luiz Otávio Pires de Farias, presidente do Conselho Nacional de Assistência Social palestrou sobre o Ministério do Desenvolvimento Social e os desafios da universalização da proteção social.

No segundo dia de conferência, as ações foram divididas em quatro eixos com palestras ministradas por Luciano Jóia, Luiz Otávio e Marilê Cordeiro, Secretário Adjunta da Setas. Após as palestras aconteceu um debate e as propostas foram apresentadas, para posteriormente ocorrer a deliberação da plenária. O encerramento aconteceu com a eleição dos delegados.

Assessoria de Imprensa