Comitê de enfrentamento debate medidas para capital em reunião semanal

Equipe da Saúde e prefeito da capital trabalham conjuntamente desde o início do enfrentamento â pandemia

Mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus foi realizada manhã desta segunda-feira(8), em Cuiabá. Um dos temas destacados trata-se da ampliação do número de leitos de enfermaria para capital. Na data desta segunda, entrou em funcionamento a unidade de apoio para tratamento da Covid19, a nova estrutura da Unidade de Pronto Atendimento do Verdão.

A UPA conta com total de 26 leitos clínicos que serão destinados exclusivamente para tratar casos suspeitos da doença. Além dele, a capital já conta com Hospital de Referência (que por uma questão de economicidade) emprega a antiga estrutura do pronto-socorro da capital. 

“Semanalmente nos reunimos para deliberarmos sobre os impactos das medidas já adotadas e, tecnicamente, avaliamos medidas a serem empregadas”, explicou o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro. 

Todas as semanas, a equipe da secretaria de saúde subsidia o chefe de executivo com dados e projeções relativas a doença.

“Eu reitero que jamais me furtarei a tomar qualquer medida que seja em benefício da população. Cuiabá agora precisa se preparar para esse novo momento, de aprender a conviver com o vírus, de se adequar as medidas de biossegurança. O nosso novo normal será assim, restrito, em que distanciamento social deve ser mantido, pautado pela conscientização. Não vivemos à normalidade, mas as medidas preventivas não devem ser deixadas de lado”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa