Ordem Pública acompanha retomada gradativa de atividades comerciais

A adequação dos locais para o recebimento do público é indispensável para a retomada gradativa das atividades e vem sendo assegurada em Termo de Compromisso

A Secretaria de Ordem Pública vai continuar acompanhando a retomada gradativa das atividades comerciais em Cuiabá, realizando ações de fiscalização de rotina para garantir a segurança e saúde da população. A adequação dos locais para o recebimento do público é indispensável para a retomada gradativa das atividades e vem sendo assegurada em Termo de Compromisso, assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e cada categoria do setor econômico da capital. 

Na última quarta-feira (03), as equipes da Secretaria acompanharam o início do plano de retomada gradativa dos shoppings centers e Popular em Cuiabá, realizando ações de fiscalização em cada uma das unidades para orientar e verificar a implantação das medidas de biossegurança. Estas ações serão realizadas periodicamente. 

“Nossa equipe de fiscais acompanhou a abertura dos estabelecimentos para orientar e verificar o cumprimento das medidas de biossegurança. Foram feitas notificações de caráter orientativo e todas as administrações nos responderam no prazo de 24h. Todos estão aptos para funcionamento, como determina decreto municipal”, explicou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales. 

Durante a primeira vistoria ainda foram encontradas inadequações, como falta de demarcação de espaçamento em filas, assentos em corredores, excesso de mesas em praça de alimentação e falta de mural informativo em elevadores. Foram feitas notificações para que as administrações providenciassem a adequação em até 24h. 

Todas as determinações foram atendidas e todas as unidades verificadas estão aptas para funcionamento: Shopping Estação Cuiabá, Shopping Três Américas, Shopping Goiabeiras, Shopping Pantanal e Shopping Popular. Conforme o Decreto Municipal, as atividades nas praças de alimentação somente poderão ser retomadas na próxima segunda-feira (08). Em caso de constatado descumprimento de medidas estipuladas em decreto, a Pasta tomará as medidas punitivas cabíveis.

Fonte: NAIARA LEONOR - Assessoria de Imprensa