Programa institui incentivo à leitura de autores de Mato Grosso


Projeto de lei do deputado Dr. Eugênio (PSB) propõe conjunto de ações culturais que visam valorizar os autores e a cultura mato-grossense.

O Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de Autores de Mato Grosso é um Projeto de Lei n° 751/2020, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), e consistirá em um conjunto de ações educativo-culturais que visam promover a leitura de livros científicos e literários de autores de Mato Grosso na rede pública e privada de ensino, em todo o estado.

A lei, se aprovada, vai garantir campanhas sistemáticas, com palestras, seminários e exposição sobre a importância da leitura das obras, com o principal propósito de valorizar a cultura regional e promover o conhecimento de nossa história.

Criação de bibliotecas com unidade exclusiva para a cultura de Mato Grosso e realização de convênios com organizações não governamentais de caráter cultural, legalmente instituídas, visando à implementação de projetos para a promoção da difusão da leitura local, também estão previstas.

O parlamentar justifica na proposição a importância da valorização da cultura. “A presente propositura visa estimular a produção intelectual dos escritores locais, bem como tornar mais acessível esse conhecimento,

Fonte: DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio