ARTIGO - Prontos para começar por dentro?

* Por Denia Consultoria

Se existiu uma unanimidade no ano de 2020, foi o fato de que a humanidade como um todo se viu forçada a parar...

Sem aviso prévio, sem tempo para planejamentos. Enquanto discutíamos sobre o que era certo, e o que era errado, as turbulências do inesperado entravam como avalanches em nossas vidas.

Aquele piloto automático, que guiava os nossos dias e as nossas escolhas, de repente, não sabia mais qual o caminho certo a seguir, dessa forma, o volante precisou voltar para as nossas mãos...E as alegrias mundanas, tão usadas para preencher o vazio de nossas almas, foram interditadas de forma abrupta.

De repente, meu melhor amigo para jantar e espairecer sobre a vida estava revestido na figura do meu marido, o restaurante badalado de antes, agora era a cozinha da minha casa, e a babá que cuidava das crianças enquanto eu me divertia, se personificou em mim mesma, juntamente com a cozinheira, a diarista, a professora... A confusão tomou conta da situação!

No entanto para quem sabe discernir, todo desafio guarda uma lição. No caso de 2020, nos foi dada a oportunidade de internalizar infinitas lições, que no fundo nos direcionou para a maior de todas elas: Começar por dentro!

Os inimigos a vencer moram dentro da gente. Somos nós que boicotamos a nossa felicidade no instante em que posicionamos o nosso olhar para o outro, e para o que reside fora de nós mesmos.

Nas minúcias da vida, percebemos a importância de começar por dentro. Quer ver só? A comida que você pede para agradar o outro, não preenche o prazer do seu paladar assim como a roupa que você compra para cumprir o gosto do outro, se transforma em um elefante branco em seu closet: sempre aguardando um dia para passear, ou caso resolva dar uma volta com ele, parece estar vestido da desconfortável sensação de usar algo que não é seu.

2020 nos mostrou que a vida é um presente precioso. Ficamos em pânico com a possibilidade de perdê-la. O tapete da zona de conforto nos foi puxado e rasgado em mil pedacinhos, por isso, precisamos encarar o fato , de que nossas escolhas precisam ser como as nossas digitais: são elas que nos diferenciam das demais pessoas, são elas que nos tornam únicos!

Aos outros, que sejam como são. A mim, que eu seja a cada dia melhor!

Nós da Denia consultoria acreditamos que 2021 possa ser recebido com amor, fé e esperança. Iremos começar não apenas um novo ano, mas sim um novo olhar para a nossa existência, na qual a única certeza deste novo caminho é que o volante dos propósitos pessoais estará firme em nossas mãos.

Quanto ao vírus, da mesma forma inesperada que entrou em nossas vidas, também sairá. E quanto a nós? Estaremos presentes desta vez, permaneceremos atentos, vivendo conforme a nossa essência e aproveitando um dia de cada vez. Quem sabe, seremos menos ansiosos, afinal a preocupação rouba o nosso tão valoroso tempo, não iremos nos esconder para agradar aos outros, e não permitiremos que o medo possa sabotar os nossos sonhos, porque iremos começar 2021 com toda força, dons e capacidades que possuímos por dentro.

Ser você mesmo é a mais sábia das decisões. Sendo assim, seja você. Comece por dentro!

* Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: [email protected] / @deniaconsultoria

Fonte: Assessoria