Atendimento do Procon Municipal será 100% virtual como forma de evitar a propagação do coronavírus

População pode empregar o wattsapp- (65) 3632-6400 ou via e-mail, pelo endereço eletrônico- [email protected]

A partir de hoje (22), os atendimentos presenciais na unidade do Procon Municipal estão suspensos até o dia 1º de abril como medida de controle da propagação a Covid sendo realizado de forma 100% virtual por meio dos canais de comunicação.

O atendimento ao público será pelos seguintes meios: wattsapp- (65) 3641-6400 ou via e-mail, pelo endereço eletrônico- [email protected].

“Estamos orientando todos os secretários, coordenadores e diretores das pastas do Executivo Municipal que façam uso de recursos que contribuam para diminuição de novos registros do Covid-19 em Cuiabá. Trabalhamos incansavelmente para garantir a saúde e a segurança de toda população. Essa é uma luta que precisa da união e envolvimento de todos. Infelizmente, a pandemia continua”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. Em decreto 8.340/2021, é previsto que os servidores públicos municipais exercerão suas atribuições em sistemática a ser definida pelo gestor da respectiva Secretaria de lotação, privilegiando tanto quanto possível, o trabalho remoto.

Essa medida evita o contato entre as pessoas mantendo dessa forma o distanciamento social, garantindo a saúde e segurança da população e dos servidores. “Apenas o protocolo de documentos está mantido por conta da quantidade de informações que precisam ser apresentadas sendo criado um espaço exclusivo para esse serviço”, informou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Os consumidores contam também com as ferramentas digitais em casos de denúncias que podem ser registradas por meio do aplicativo “Procon Cuiabá”, disponível nas versões para Android ou IOS. O Procon, assim que recebe uma comunicação, dá início ao atendimento mediante o contato com a empresa para tentar solucionar o problema do consumidor.

“A facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel deixa a população mais perto da gestão. A ferramenta, que tem facilitado o acesso do consumidor ao órgão fiscalizador, tem permitido que as denúncias sejam feitas em tempo mais hábil, contribuindo para a ação imediata da instituição a fim de coibir práticas ilegais”, finalizou Genilto.

Os casos de dúvidas e informações deverão ser encaminhados ao e-mail: [email protected] ou ao telefone: (65) 3632-6400.

Abaixo seguem os links para baixar o aplicativo;



Fonte: CAROLINA MIRANDA - Assessoria de Imprensa