Balcão Virtual já realizou mais de 230 atendimentos remotos. Veja como usar a ferramenta

O Poder Judiciário de Mato Grosso já realizou mais de 230 atendimentos por meio da ferramenta de interação com os advogados, operadores do Direito e cidadãos - o Balcão Virtual. O canal de comunicação está funcionando na primeira e segunda instância desde o dia 22 de fevereiro, por meio da Portaria 231/2021.

Para acessar o canal de comunicação basta acessar o hotsite do Balcão Virtual (AQUI). Há também os telefones de contatos da Secretaria Cível Unificada: (65) 3617-3470, (65) 3617-3460, (65) 3617-3544, (65) 3617-3437 e o celular do Coordenador Judiciário, Bruno José Fernandes da Silva, para reclamações (65) 99973-3638. Também é possível acessá-lo pelo ClickJud AQUI

Onde funciona - O serviço funciona na segunda instância e em algumas unidades judiciárias da primeira instância como as cinco varas especializadas de Família e Sucessões de Cuiabá, Primeiro, Segundo e Sexto Juizados Especial Cível de Cuiabá (localizados no Anexo Maruanã), Turmas Recursais e as varas únicas das comarcas de Poconé, Apiacás e Santo Antônio do Leverger já fazem atendimentos por meio do Balcão Virtual.

Horário de atendimento: Algumas unidades atendem exclusivamente pelo Balcão Virtual, que funciona no horário de expediente (13h às 19h), por ordem de chegada do “chamado” e outras ainda realizam atendimento por e-mail, conforme informação contida na portaria.

Facilidade - A criação do Balcão Virtual foi aprovada durante a 324ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça como uma solução permanente para o acesso remoto dos usuários da Justiça às secretarias de unidades judiciárias de todo o país (Resolução CNJ 327/2021). Em Mato Grosso, foi implantado em todas as secretarias da segunda instância na segunda-feira (22/02), por meio da Portaria 231/2021, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Trata-se de um canal de acesso imediato às secretarias das unidades, sem necessidade de agendamento prévio (veja tutorial no centro da página), da mesma forma como ocorreria em um balcão físico. Desta forma, o atendimento no Balcão Virtual tem as mesmas características e atribuições que o realizado no balcão físico, ou seja, receber e dar encaminhamento às demandas dos advogados.

Fonte: Ulisses Lalio - Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT