David Melo ministra cursos para quem deseja obter renda extra com a venda de bolos e ovos de páscoa

Um dos nomes mais renomados da gastronomia em Mato Grosso, David Melo, lançou a programação de cursos para o mês de março.

As aulas serão ministradas na David Melo Culinary School, que ocupa um dos espaços do Taste Lab, centro gastronômico do Shopping Estação Cuiabá. Os cursos são dedicados a chefs profissionais, e para amadores que desejam se aprimorar na cozinha.

Atento ao mercado, David preparou dois cursos voltados para empreendedores que desejam vender ovos de Páscoa e bolos.

“Para quem precisa ganhar um dinheiro extra na Páscoa, esta é a época de começar a se preparar, então elaboramos o curso: ovos de páscoa, direcionado para confeiteiros — profissionais ou não — interessados em aprender as técnicas de preparo do doce, e formas de realizar a venda, já que os ovos de chocolate artesanais têm sido cada vez mais procurados pelo consumidor, o curso será ministrado no dia 15, das 19h às 23h, afirmou David.”

Em relação aos bolos, o chef ressalta que esse produto está na linha de frente de vendas, por sempre ter boa saída com o consumidor.

“Desde o início da pandemia no ano passado, muitos profissionais tiveram de se reinventar, e realizar novos negócios. Então muitos buscaram se aprimorar, e por isso surgiu o curso: faça e venda bolos, que será realizado no dia 20, das 13h às 18h, no qual vamos ensinar diversas opções de massas, coberturas, recheios, sabores e as melhores formas de precificar, embalar e lucrar”, ressalta David.

As crianças também ganharam espaço na programação de cursos, no dia 07, o espaço da escola é destinado ao aprendizado delas para fazer ovos de páscoa, e nos dias 24 e 27, a garotada vai aprender todas as técnicas para montar as mais saborosas pizzas. Todas as aulas serão ministradas no período vespertino, das 14 às 18 horas.

Risotto, burguer, comida árabe, refeições saudáveis, preparação de carnes, de peixes e frutos do mar, além de massas e molhos, drinks e petiscos, sobremesas e outros doces também estão no calendário de cursos.

Restaurantes

Além de prestar consultoria para bares e restaurantes, David também possui os seus espaços gastronômicos.

No espaço David Melo Café e Restô, os clientes podem apreciar as mais deliciosas refeições, e ainda atende por delivery.

O local funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, sábado das 8h às 15h, na Avenida Carmindo de Campos, Jd. Petrópolis na Todimo, Cuiabá.

Na Praça Popular, os apaixonados por comida caipira de fazenda podem se deliciar no almoço, no Vô Joel Cozinha Rural e Gastro Bar. E, em breve no período noturno, será um bar sertanejo com petiscos diferenciados. O endereço é na Rua Brigadeiro Gomes ao lado do Gato Mia, antigo El Pancho.

E no Shopping Estação, no piso L1, um bar com decoração alegre e criativa chama a atenção dos que passam pelo local, e o cardápio também. “O GastroBar David Melo é um local divertido, que não vende só comida, mas novas experiências, desde tomar um copo de água, um café coado com algodão doce, um pé de coxinha, uma caipirinha com gelo led e fumacinha. São experiências para sair do convencional", explica o Chefe.

E na capital fluminense, o Norte Shopping sedia o espaço Teste Lab, que é uma escola de culinária David Melo e também um Empório com especiarias como queijo, chocolates, cervejas especiais, enlatados, chocolates, castanhas e um cardápio de petiscos assinado por ele.

Siga no instagram e acompanhe as novidades:
@davidmelocba
@gastrobardavidmelo
@davidmeloculinaryschool
@davidmelocaferesto
@vojoelgastrobar

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria