Sistema Fecomércio-MT empossa novo diretor regional do Senac-MT

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, empossou, nesta sexta-feira (12), o novo diretor regional do Senac no estado, José Bispo Barbosa. A cerimônia ocorreu de forma on-line, com a presença virtual de todos os colaboradores do Senac-MT. Compuseram, ainda, o dispositivo de honra a diretora de Educação Profissional, Zil Arruda, o diretor administrativo/financeiro, Elson Tenório e o assessor técnico, Edson Dahmer.

Em sua fala, o presidente enalteceu as competências do novo gestor e destacou o trabalho promovido pela instituição. “Desejamos que tenha uma excelente jornada à frente do Senac, que é referência em qualificação profissional no estado”, disse ele, que destacou, ainda, que no cenário atual de pandemia, o Senac-MT tem atuado principalmente nos canais de atendimento digital à população, reforçando o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do estado.

O novo diretor regional aproveitou para destacar que a nova gestão atuará de forma transparente e democrática. “Vamos dar espaço para sugestões de todos, para que possamos construir uma gestão coletiva. O Senac Mato Grosso é mais que uma instituição, é uma família”, disse ele.

O atual diretor do Senac-MT é especialista em Educação, graduado em Licenciatura Plena para Professores pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná. No Senac, exerceu a função de assessor educacional nos últimos dois anos, realizando contribuições em importantes projetos educacionais e de expansão. Também atuou por oito anos como reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e em diversas áreas na educação e gestão. Coordenou, ainda, a Câmara de Administração do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e foi pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFMT.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa